Notícias

Prodígio do Grêmio pode ser usado para Vitor Roque passar a vestir azul

O atacante Vitor Roque está com o futuro indefinido no Barcelona. De acordo com publicações de veículos de imprensa espanhóis, o jogador de 19 anos estaria fora dos planos do técnico Xavi para a próxima temporada e o diretor de futebol do clube, Deco, já planeja emprestar o jovem na próxima janela.

Diante desse cenário, o Porto aparece como uma das equipes interessadas na joia brasileira e pode envolver um jogador ex-Grêmio nas negociações. Trata-se do atacante Pepê, destaque da equipe nesta temporada e que foi sondado pelo clube catalão.

Ex-Grêmio e Vitor Roque

Segundo informações do jornal português A Bola, o Porto tem interesse no empréstimo de Vitor Roque com opção de compra ao final do vínculo. O negócio envolveria a ida de Pepê para o Barcelona nos mesmo moldes, já que nenhum dos clubes possui capacidade financeira para grandes operações neste momento.

O veículo também informou que o diretor esportivo do Porto, Andoni Zubizarreta, ex-Barcelona, está agindo nos bastidores para tentar a contratação do jovem atacante. Vitor Roque chegou ao Barcelona em janeiro deste ano com o status de uma das maiores contratações para o futuro do clube.

Entretanto, o brasileiro teve poucas oportunidades com o técnico Xavi e ficou no banco de reservas na grande maioria dos jogos deste ano. O jogador disputou apenas 13 jogos e ficou 310 minutos em campo, com dois gols marcados.

Após o duelo contra a Real Sociedad na última segunda-feira (13), Xavi foi questionado sobre a situação de Vitor Roque durante a coletiva de imprensa. Ele disse que o brasileiro não entrou em campo novamente por conta de uma possível lesão e que seu futuro no Barcelona será definido ao final da temporada.

“O que posso dizer é que Vitor era dúvida até a última hora hoje porque sofreu uma pancada dura no tornozelo. Foi relacionado, mas estava machucado. Nem se aqueceu. Vamos tomar essas decisões, como eu disse, no fim da temporada e internamente. Não tenho que responder nada, muito menos a empresários”, declarou.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo